terça-feira, 19 de agosto de 2008

Quintas com Samba no Saci

Apresentação:




O Café Bar Saci é um empreendimento econômico solidário que organiza o trabalho pela auto-gestão, onde as hierarquias são substituídas pela solidariedade, pelo trabalho coletivo emancipado e pelo resgate mútuo entre os trabalhadores (as).
Somos um projeto da Associação Vida em Ação, um organização não-governamental fundada dentro do campo do Movimento Antimanicomial e que tem como área de atuação a viabilização e potencialização de projetos de inclusão social através do trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade devido ao sofrimento mental.


Eventos realizados:

2005
Organização do coquetel de abertura e da festa de encerramento do VI Encontro Nacional da Luta Antimanicomial, realizado no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

2006
a) Organização da FESTA ANTIMANICOMIAL, evento comemorativo de encerramento da Semana da Luta Antimanicomial realizado no dia 19 de Maio no Espaço Domus.
b) Organização, em parceria com a Associação Franco Basaglia, do bar do evento em comemoração do Dia do Psicólogo, realizado pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo no Espaço Domus no dia 27 de Agosto.

2007
a) Organização da FESTA ANTIMANICOMIAL, evento comemorativo de encerramento da Semana da Luta Antimanicomial realizado no dia 18 de Maio no Espaço Domus.
b) Organização do bar da festa de pré-inauguração do Centro Cultural Popular Consolação no dia 02 de Julho.
c) Organização do bar da festa Noite Popular Brasileira no Centro Cultural Popular Consolação no dia 13 de Julho.
d) Organização do bar da festa Sessão Frigazz, realizada no Centro Cultural Popular Consolação no dia 21 de Julho.
e) Organização do bar e coquetel de inauguração do Centro Cultural Popular Consolação no dia 11 de Agosto.
f) Organização do bar das festas do I Encontro de Rodas de Samba do Centro Cultural Popular Consolação, realizadas nos dias 03, 17, 24 e 31 de Agosto.
g) Organização do bar da festa SIMBIÓTICA, realizada pelo Coletivo Supernova no Centro Cultural Popular Consolação no dia 25 de Agosto.
h) Organização e gestão permanente do bar do CCPC, a partir de Setembro de 2007;
i) Organização da Festa de Confraternização do Dia Mundial da Saúde Mental e a Mesa-redonda: saúde mental e cultura extra-institucional, com a participação de Roberto Tykanori Kinoshita, Yanina Otsuka Stasevkas, Márcia Pompemayer e Pedro Carlos Carneiro; realizados no dia 06 de Outubro de 2007 no Centro Cultural Popular da Consolação;
j) Organização do I Bazar Saci, com a participação de diversas iniciativas de geração de renda para pessoas com transtornos mentais, artistas plásticos oficinas e atividades culturais (música, dança, graffiti, exposição de arte, projeção de vídeo, etc), no dia 15 de Dezembro de 2007, realizado no Centro Cultural Popular Consolação.

2008

a) Organização da FESTA ANTIMANICOMIAL, evento comemorativo de encerramento da Semana da Luta Antimanicomial realizado no dia 16 de Maio no Centro Cultural Popular Consolação;
b) Organização do Bar da INAUGURAÇÃO DO COLETIVO ZEROCENTOS realizado na ocupação CADOPO no dia 5 de julho;
c) Organização do BAR da FESTA DE 29 ANOS DA CASA em parceria com O BAR BIBITANTÃ no dia 16 de agosto;
d) Organização dos HAPPY HOURS DO BAR SACI todas as quintas de agosto e setembro no CCPC;