domingo, 28 de setembro de 2008

O Bar Saci participando da construção da Rede...

Reunião Pró Rede de Saúde Mental e Economia Solidária/SP

Dia: 26 de setembro de 2008
Local: CAPS Itapeva
Instituições e/ou organizações presentes: CAPS Itapeva, CAPS M`Boi Mirim, CAPS Perdizes, CAPS Itaim Bibi, CAPS Butantã, Associação Franco Basaglia, Associação Vida em Ação, Fórum da Luta Antimanicomial, CECCO Embu das Artes, Bar Saci, OBar Bibitantã.

A reunião contou com a participação de mais de 30 pessoas, representando pelo menos 7equipamentos públicos da Rede de Atenção de Saúde Mental, do Fórum da Luta Antimanicomial e também com a presença do Bruno Videira da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego e do Fórum Paulista de ECOSOL.

Essa reunião foi mais uma atividade do processo de aproximação entre a Saúde Mental e a Economia Solidária. Algumas pessoas da SM já estão acompanhando o Fórum Paulista de ECOSOL (FPES). As reuniões do FPES ocorrem nas terceiras sextas do mês na sede da SRTE/MTE, na Rua Martins Fontes, 109 (próximo ao Metrô Anhangabaú) – próxima reunião 17 de Outubro, as 9h.

Foram dados informes sobre os projetos de geração de trabalho e renda em diversos serviços da Rede de Atenção de Saúde Mental de São Paulo.

Uma outra discussão importante girou sobre a constituição da Rede de Saúde Mental e ECOSOL, na qual duas questões foram apontadas como fundamentais:
a) Mapeamento das experiências de geração de trabalho e renda e/ou empreendimentos da Rede de Atenção de Saúde Mental de SP;
b) Formação acerca da Economia Solidária.
Visando dar encaminhamentos a essa discussão, ficou decidido:
a) Envio do Questionário para mapeamento dos grupos e/ou empreendimentos para a lista de discussão Saúde Mental e ECOSOL para que todos os membros leiam e discutam as questões que farão parte desse questionário,
b) Discutir na próxima reunião conteúdo e público do Curso de Formação.


Calendário de Reuniões: (local: CAPS Itapeva)


8 de outubro – 16 horas
24 de outubro – 16 horas
5 de novembro – 16 horas
21 de novembro – 16 horas
3 de dezembro – 16horas
19 de dezembro – 16 horas

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Almoço Bar Saci e OBar BibiTanTã



Equipe do Bar Saci em almoço oferecido pelo OBar BiBiTantã
A Rede sendo construída....


Este almoço realizado no CAPS Itaim foi o segundo encontro de formação e discussão entre Saúde Mental e ECOSOL em São Paulo, promovido pelos empreendimentos OBar Bibitantã e o Bar Saci.

A formação foi dada pelo Prof. Dr. Valmor (assessor da Secretaria Nacional de Ecosol - Ministério do Trabalho e Emprego) e contou com a presença de várias experiências de geração de trabalho e renda envolvendo usuários da Rede. Além desses, o Encontro contou com a presença de Bruno Videira representando a Superintência de Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo e de Leonardo Pinho representando o Fórum Paulista de ECOSOL.

Veja os resumos das exposições do Prof. Dr. Valmor no link ao lado: TEXTOS.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Aniversário no BAR SACI


Dia 12/09 mais uma festa organizada pelo BAR.
Rua da consolação, 1901 - a partir das 22 - R$ 12 a entrada!
Até lá!