segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Construindo a Rede de SM e Economia Solidária


Rede de Saúde Mental e ECOSOL

Data: 16 de janeiro de 2009

Local: Associação Franco Basaglia – Rua Itapeva, 700.

Presentes: CAPS Butantã, CAPS Embu, Projeto Cobra Criada, CAPS Itaim Bibi, O Bar Bibitantã, Bar Saci, Associação Vida em Ação, CAPS Unifesp (Vila Clementino), AASMER, Fórum Paulista de ECOSOL, Superintendência Regional do Trabalho-SP, CECCO Conviver Embu, Fórum Paulista da Luta Antimanicomial, CAPS São Mateus, CAPS Itapeva, ABRINE (Associação Brasileira de Brinquedo Educativo), Coordenação de Saúde Mental Embu, Projeto Marcenaria, Educação Permanente Embu, EEUSP (Escola de Enfermagem da USP), Projeto Barraca e Associação Franco Basaglia.

Pautas:

1- Informes
2- Curso de Formação

1- Informes

O FPES irá realizar um Seminário de Comercialização Justa e Solidária na segunda quinzena de março, centrada no tema do Comércio Justo e Solidário e Certificação Participativa.

A Prof. Dr. Ana Aranha apresentou o Projeto aprovado no CNPQ, que se trata do apoio e constituição da Rede de Saúde Mental e ECOSOL. Através de pesquisas e produção de conhecimento nessa área. O projeto buscará desenvolver cartilhas e material audiovisual produzido pelas ações da Rede.

Foi enviado uma Carta Convite para a participação na Rede de Saúde Mental e ECOSOL para todos os CAPS Adulto da Grande São Paulo.

A partir das atividades da Rede e das discussões surgiu o Grupo de Estudos Interdisciplinar sobre Saúde Mental e Economia Solidária da USP, buscando desenvolver conhecimento prático e teórico. Os presentes foram convidados a participar desse grupo.

2- Curso de Formação:

Foi lido conjuntamente o conteúdo, os objetivos, a metodologia e apresentado os convidados desse curso, que terá início no dia 07 de março às 9 horas na EEUSP.
O curso tem a duração de 32 horas divididas em 07 sábados e para o recebimento do certificado o multiplicador deverá ter presença mínima de 75% (uma falta).

Interessados:

02 – Bar Saci
01 – Livraria AVA (Associação Vida em Ação)
02- CAPS Butantã – Cobra Criada
02 – CAPS Arco Íris - Oficina Linhas
08 – Embu das Artes (diversos projetos e-ou empreendimentos)
02 – CAPS Itaim - Oficina Pintura e Tela
09 - Projeto Tear
03- CAPS Lídia
03 – CAPS Itaim – O Bar Bibitantã
03 – CAPS Itapeva – DasDoida
03 – CAPS Perdizes

Total:
27 pessoas

Suplências:

CAPS UNIFESP (Vila Clementino) – 02
CAPS São Mateus - 02
Tear (6) - Embu (5)

Encaminhamentos:

- será incluído no e-grupo saudeecosol os novos e-mails da lista de presença e enviado novamente o questionário aos projetos ainda não catalogados para o mapeamento das iniciativas.

- será encaminhado ao e-grupo a ficha de inscrição do curso de formação para todos os indicados e suplentes.


Próxima Reunião:

18 de Fevereiro – 16h – AFB localizado no CAPS Luis Cerqueira da Rocha.

Pautas:

1- Lista dos Inscritos Curso de Formação
2- Apresentação e avaliação conjunta dos dados do Questionário


3- Propostas (Idéias) de atividades econômicas da Rede (Feiras, Bazares...)

Nenhum comentário: